terça-feira, setembro 14, 2004

Toranja

Passo Nº 2 da metodologia Toranja para fazer uma canção à la Jorge Palma.
Pega-se no resultado do passo anterior e acrescentam-se advérbios, mudam-se algumas frases para a passiva passiva e popula-se o texto com muitos adjectivos mesmo que não seja necessários. A rima ainda não é importante.

Tínhamos:

Ligo outra vez a televisão
no canal do teu sorriso
no programa de sexta à noite
faço-te lider da audiência
dos meus sonhos
traz-me o comando à distância do teu peito
quero fazer zapping até me tornar
o teu homem mais que perfeito


Transformamos em:

Deixei-me levar pela inexistência
de algo verdadeiramente interessante
para o meu entretenimento
O conforto do sofá
pareceu-me ser o local
apropriado ao abrigo
da minha inércia
E a televisão ali em frente
não me dava motivos válidos para a desligar
O acaso e a fortuna
fizeram-me encontrar o canal do teu sorriso
Talvez fosse esse mesmo o meu destino,
colocar-te mesmo no topo
na tabela dos meus sonhos
de unma sexta feira já noite
Se não te causar algum tipo de transtorno
Alcança-me aí o comando à distância do teu peito
É que surgiu-me esta ideia
De fazer zapping até te tornares
Naquela miúda a quem
inevitavelmente pareço
o homem mais que perfeito

Sem comentários: