Já na sexta feira aquela ferida no nariz do João Maria estava com péssimo aspecto. Pelo fim de semana fora foi ganhando aspecto de herpes e passou para a outra narina, depois uma borbulha na bochecha esquerda, outra no queixo, outra na bochecha direita. Sábado pela manhã telefonei para o dói dói trim trim. Detesto fazê-lo. As chamadas prolongam-se por horas a fio e comigo, nunca aconteceu resolverem efectivamente o problema.
Uma vez tentaram, através do telefone, fazer o despiste da meningite e auscultar o João Maria, quando ele estava com dificuldade em respirar. O desgraçado deitado ao lado do telefone, aos berros, com o auscultador encostado ao peito. A senhora do lado de lá da linha a tentar ouvir sabe Deus o quê, nós sem saber se já podíamos acabar com aquilo porque o telefone estava a fazer de estetoscópio. Horas naquela cena para não se chegar a conclusão nenhuma e nos avisarem que o melhor era mantê-lo sob observação. Claro que ía-mos estar atentos o que é que havíamos de fazer ? Ir ao cinema não?
Posto isto, e desta vez, o conselho do dói dói trim trim foi que telefonássemos ao pediatra. Telefonei e acho que o obriguei a diagnosticar herpes. No dia seguinte estava caidinho na urgência do hospital porque aquilo cada vez menos se parecia com herpes. Resultado: uma bactéria na pele, actualmente a contas com um antibiótico manhoso. Parar imediatamente com a pomada do herpes.
Na segunda de manhã já o João estava a melhorar das borbulhas, aparece o Manel com os olhos ramelosos e vermelhos: conjuntivite. Trinta pessoas para o agarrar e uma a tentar por-lhe a pomada nos olhos. Poucos sobreviventes mas lá conseguimos aplicar-lhe a porcaria da pomada. Foram os dois para a escola naquele estado (nem te atrevas menina Lénia), porque pai e mãe tinham um dia para lá de complicado. Estranhamente na escola, quando a mãe os foi buscar, disseram que o Manel devia estar com conjuntivite. Como é que eles conseguiram advinhar????!!!
Hoje o Manel está com a avó Tété e o João foi com a bactéria para a escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário