segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Peúgas

Afinal que fenómeno é este ? Que secretismo envolve tantos desaparecimentos, ao ponto de silenciar todos aqueles que sofrem o horror deste flagelo ? Ninguém comenta em público este drama, mas estou convencido que ele é conversado em surdina na privacidade de cada lar. Porque é que os media não mencionam este fenómeno ? O que receiam ? Que poderes instalados são cúmplices destes desaparecimentos ?
Estou a falar dos pares de meias que deixam as outras na solidão da gaveta. Onde é que andam os pares de meias que saem das nossas casas sem sequer avisar ? Todas as semanas desaparecem milhares de meias e ninguém fala do assunto. Porquê? Onde é que elas estão ? Não se vêem meias na rua abandonadas. Mas elas existem aos milhares. As que ficam estão destinadas aos caixotes de lixo ou a fazer de trapo. As que têm sorte ficam para fantoches ou para bola de trapos, mas a maioria está destinada ao abandono. As pessoas perdem carteiras, chaves, animais e meias. Das carteiras, das chaves e dos animais acaba por se ter notícias. Nem sempre boas, mas têm-se notícias. Das meias não. E nós encontramos, ao longo da nossa vida, animais, carteiras e chaves perdidas por outros. Meias nunca encontramos. Se toda a gente perdesse um cão ou um gato por semana, a rua estava atafulhada de cães e gatos sem paradeiro. Todas as famílias perdem pelo menos uma meia por semana e elas não estão em lado nenhum.
De um episódio do Ren & Stimpy vem a explicação para o fenómeno. Todas as meias que desaparecem deixando o seu par na terra vão parar a um planeta distante formando uma enorme montanha de peúgas. O cheiro a chulé desse planeta é insuportável  e ninguém se consegue aproximar dele. Eu acredito nesta teoria, e acredito que as máquinas de lavar roupa e os cestos da roupa são extraterrestres provenientes desse planeta capazes de desmaterializar peúgas. Infelizmente a tecnologia deles não está bem apurada e  não as conseguem enviar aos pares. Ou então são extraterrestres daltónicos e enviam sempre duas de pares diferentes.
Agora já sei o que fazer às peúgas coloridas da feira. Vão andar sempre algures entre o cesto da roupa e a máquina de lavar para enganar os extraterrestres. Pode ser que deixem em paz os meus parcos pares em uso.

Sem comentários: