segunda-feira, maio 10, 2004

O Campeonato
acabou. O campeonato nacional de Futebol. A tal da Super Liga e não se trata de roupa interior da Super Mulher.
Esta é a altura em que troco a codificação da Sport TV pelos canais de cinema. Nunca escrevo muito sobre o assunto, porque não é nada de que me orgulhe muito, mas gosto de futebol. Gosto muito. Fico de humor alterado quando a minha equipa perde ou empata, fico em casa só para ver um jogo, vou ao estádio de quando em vez.
Gosto daquilo. Gosto, gosto e gosto.
Da altura em que não havia transmissões televisivas, lembro-me da emoção de ouvir os relatos pela telefonia. Lembro-me de um senhor que disse sobre um golo "Se eu tivesse namorada, oferecia-lhe este golo.".
É assim que eu gosto de futebol, sempre tendencioso, sempre irracional e com muito mau perder. E a quantidade de vezes que eu perco não têm tido conta.
O Euro2004 vem aí, e vou até onde for a selecção. Se não chegarem (chegarmos que eu também lá vou estar) à final, devolvem a pipa de massa correspondente, mas quero que me fiquem com o dinheirinho todo que lá deixei.

Sem comentários: