segunda-feira, novembro 17, 2014

Inquiry TV

A Sport Tv anda com um enorme défice de atenção. Preocupada com a fuga de clientes para a Benfica TV, a gestão de Joaquim Oliveira e dos seus pares está a deixar escapar a oportunidade de uma vida. O caso Camarate, o caso Freeport, o caso dos Submarinos, o caso da Aquisição de Equipamentos Militares, o caso do BPN, o caso dos Estaleiros de Viana, o caso do BES, o caso da PT, o caso das parcerias Público-Privadas, o caso da Legionella, o caso do Citius, o caso dos Douradinhos do SEF. Nem Agatha Christie conseguia colocar tantos casos nas mãos de Poirot. Nem que a Enid Blyton juntasse os cinco, os sete, o colégio inteiro das quatro torres, as gémeas e mais o colégio de Santa Clara, alguma vez conseguiria juntar tantos mistérios para resolver.
E ainda andam os partidos maiores a discutir a redução do número de deputados. Então se reduzem o número de deputados, como é que vão dar vazão a tantos casos ? O melhor é contratar comissionaristas de inquérito com fartura e oferecer vistos de residência a quem aceite o cargo. Vai-.se a ver a solução para o desemprego está na carreira de comissionarista de inquérito, porque francamente, com 215 deputados quando resolverem a Tragédia de Camarate, ainda a comissão da Auto Estrada Lisboa-Corvo estará por nomear. E é aí que entra a empresa de Joaquim Oliveira. Prestes a perder o monopólio das transmissões dos jogos das ligas profissionais, chegou a hora de transmitir este desporto rei racional que é a liga profissional da Comissão de Inquérito. Até pode ser patrocinada como no caso do Futebol e não hão-de faltar empresas dispostas a fazê-lo.
Se houver comissionaristas suficientes, há-de haver material para pelo menos 3 canais premium a transmitir em directo as comissões, a revelar novidades sobre os casos, a fazer reconstituições das principais cenas do enredo, ou até novelas sobre os casos em inquérito. O caso BES tem todos os condimentos para uma série capaz de ombrear com pelo menos três temporadas da Downton Abbey. Sr Joaquim Oliveira, vá por mim e ponha os olhos nas Comissões de Inquérito. Aquilo ainda o vai fazer rico, e não se preocupe porque ali não há as falcatruas que minam o mundo do futebol. Ali é tudo tão transparente que até chega a irritar. Avance lá com a Inquiry1, Inquiry2 e Inquiry Gold (com conteúdos exclusivos, possibilidade de fazer perguntas aos próprios inquiridos e de votar os textos finais dos relatórios elaborados no seio das comissões).

Sem comentários: