segunda-feira, novembro 24, 2014

De Paris com amor

Tenho estado calado nisto do Sócrates porque, a bem da verdade, a única notícia até agora é que o ex-primeiro ministro foi detido para interrogatório por alegado envolvimento em crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal.
Nestes casos da justiça, os mordomos e os motoristas são sempre os culpados. Já no processo Casa Pia, o motorista foi quem apanhou uma pena maior. E mesmo com a princesa Diana, ninguém me convence que o motorista não teve culpa no cartório.
Outra figura que ganhou protagonismo no fim de semana foi o advogado de Sócrates. Na impossibilidade de chegar à fala com o ex primeiro ministro, agora mestre Sócrates, o jornalismo elegeu João Aráujo como figura de inúmeras reportagens e debates. À semelhança do que aconteceu aqui há uns tempos na casa dos segredos, na impossibilidade de chegar à fala com a Fanny, toca de colocar o pai da Fanny no centro da acção. João Araújo é o Pai da Fanny deste caso e, na minha opinião, está ela por ela com o progenitor da concorrente.
Outra coisa que me parece irónica é o facto de ele ter sido  detido no aeroporto da Portela. Se a direita conservadora e o casmurro do Cavaco não tivessem impedido, Sócrates teria sido detido na Gare do Oriente á saída do TGV Paris-Lisboa, ou no Aeroporto da Ota ou na pior das hipóteses no Aeroporto de Alcochete. Esta direita tacanha impediu qualquer uma destas empreitadas e o homem foi detido num aeroporto regional com tiques de internacional.
No fecho deste texto, as medidas de coação ainda não são conhecidas, mas espero sinceramente que envolvam a necessidade de fazer login diário no sistema da PJ através de um Magalhães e a obrigatoriedade de frequentar as Novas Oportunidades na área da engenharia ou da política doméstica.
Quem anda preocupado com o que se está a passar é Cavaco, dado que o 10 de Junho está praticamente aí e até lá ele tem que condecorar o ex primeiro-ministro. Apressem-se lá com as medidas do coação para o presidente escolher o local para a cerimónia: palácio de Belém, Passos do Concelho ou o refeitório do estabelecimento.
A sério, divulguem as medidas com urgência que a Felícia Cabrita, a Manuela Moura Guedes e o José Gomes Ferreira estão com uma camada de nervos que ninguém os atura lá cima do leão do Marquês de Pombal com as vuvuzelas.

(A imagem usada neste post é da autoria da cátia Domingues autora do onewomanshow.blogs.sapo.pt)

Sem comentários: