quinta-feira, novembro 20, 2003

511
As mudanças para a nova casa já foram há algum tempo. Para lá de um mês. Na secretária apareceu-me um livro chamado "Pequeno Livro de Instruções para a Vida - 511 sugestões, observações e advertências para viver uma vida feliz e compensadora". O que é que faz um livro destes por aqui ? Deve ser o resultado de um daqueles jantares de Natal em que se trocam prendas de valor pré-estabelecido entre amigos secretos. Folheio-o e não me parece que as 511 sugestões sejam suficientes para o objectivo a que se propõe:
Sugestão nº 112 Nunca discutas com agentes da polí­cia e trata-os por "Sr. Agente" - Com certeza "Sr. Livro"
Sugestão nº 226 Quando alguém te abraçar nunca sejas o primeiro a afastar-te. - Espero que não haja muita gente com este livro na cabeça ou um abraço corre o risco de tender para o infinito.
Sugestão nº 387 Usa sempre gravatas, sapatos e cintos que sejam caros, mas compra-os nos saldos. - Começo a desconfiar de algumas pessoas capazes de oferecer este livro.
Sugestão nº 418 Canta para os teus filhos. - Esta agora?!!! Já têm dias tão difí­ceis.
Sugestão nº 501 Quando negociares o teu salário, pensa no montante que desejas e pede 10% mais. - Se os sindicatos adoptam esta pérola de sabedoria vamos ter um inverno animado.
Mas afinal como é que isto veio parar cá a casa?

Sem comentários: