sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Calma !!!

Falam como se não houvesse oportunidade para a frase seguinte. Mais depressa que a voz off do final dos anúncios de automóveis. Como se a pausa para respirar ou o ponto final significasse o fim da sua existência. São como o Sérgio Godinho, colocam uma frase em metade do espaço que esta normalmente ocupa. Mas não encantam, antes enerva e cansa ouvi-las. É preciso guardar cada frase que se lhes ouve, colocar-lhe um travão, e juntar-lhe os pontos e as vírgulas em número suficiente. Depois sim, consegue-se interpretar o conteúdo. Cada vez que respiram para dizer as 20 frases seguintes, parece que vão criar vacum.
Quis o destino que no meu dia de ontem me cruzasse duas vezes com duas destas pessoas: a mulher da farmácia que não tinha preparado o xarope que devia estar pronto há dois dias mas como o componente principal estava esgotado teve que esperar que o fornecedor o levasse e agora já tem para vários meses e não não podia ter avisado porque infelizmente não tinha o meu contacto mas se eu esperasse um quarto de hora ela pedia ao colega que é quem faz os xaropes que tratasse da minha encomenda que pedia imensa desculpa mas que da próxima vez não volta a acontecer porque me vai dar um cartão para eu telefonar e encomendar. (pausa para respirar com todos os clientes da farmácia agarrados a objectos pesados para não serem sugados pela diferença de pressão) e que se eu soubesse quanto é que o bebé tomava ela saberia quanto havia que preparar mas também não vale a pena fazer mais que 60 porque os bebés tomam cerca de 1 por dia e a validade do xarope são 40 se forem mantidos em local fresco e seco ao abrigo da luz e que portanto se fizesse mais que sessenta era deitar xarope fora porque a validade é curta e isso não valia a pena.
A miúda do condomínio porque o que eu fiz não se faz onde é que já se viu eu só pagar depois dela me mandar arranjar a parede que só se estragou porque ela demorou cinco semanas a tratar de um cano rebentado e que isso é chantagem e que não percebe que seja um estimulo para ela tratar mais depressa dos assuntos do condomínio que também é verdade que só não trata porque trabalha de manhã e estuda à noite e quando recebeu a pasta tinham-lhe garantido que aquilo era só receber o dinheiro dos condóminos e pagar à Florinda das escadas e que aquilo dá muito trabalho e que também acha mal eu recusar-me a pagar um mês sem que ela me tenha entregue o recibo do mês anterior e que ali era tudo gente séria e que aquilo dá tanto trabalho e que ela estuda e trabalha.
Fiquei estafadinho depois destas conversas e desculpem lá não ter escrito mais esta semana porque andei de um lado para o outro e vice versa e chegava tarde e ainda por cima tive que assistir a uma aula do João e outra do Manel que ficaram tão felizes os príncipes meus queridos filhos e passei a semana de um cliente para o outro e cheio de afazeres e mais a rapariga que agora lhe deu para fazer t shirts de criança e quando chego a casa tenho a minha secretária cheia de recortes de tecidos e t shirts e não tenho pachorra para arrumar tudo e ligar o portátil para escrever umas letras aqui no blogue e tenham um bom fim de semana que eu vou desmaiar e volto já.

Sem comentários: