sexta-feira, outubro 17, 2003

Surpresas
Em tempos de novas instalações, cada vez que chego a casa deparo-me com um cenário diferente daquele que deixei pela manhã. Às vezes porque se esvaziaram novos caixotes, outras vezes por pequenos desastres domésticos e ainda outras porque sim.
Ontem entrei em casa e pensei que me enganara. Saí e fechei a porta. Voltei a entrar. Aquela não parecia ser a minha sala, apesar de estar ao lado da minha casa de jantar. Alguém pegou nos sofás e móveis, baralhou e voltou a dar.
A televisão estava de costas para a janela, o que torna desnecessária a própria televisão uma vez que em contra luz é impossível ver o que quer que seja, o cabo da TV estava tão esticado como um ordenado no final do mês, os sofás estavam na disposição de amuo. Quem ocupasse um sofá não conseguia falar com os ocupantes do outro, nem tampouco olhar para a televisão. O CLD - Conselho Local de Decoração que reuniu e actuou pela hora de almoço proporcionou-me uma cansativa e agitada hora de jantar. "Ai as minhas costas."
Pelo andar da carruagem, quando hoje chegar a casa, descubro que pintaram as paredes às riscas.



Sem comentários: