terça-feira, janeiro 10, 2006

Longo Prazo

Segundo a douta opinião do actual ministro das finanças, dentro de 10 anos não haverá dinheiro na Segurança Social para pagar as reformas.
Então o homem agora preocupa-se com uma coisa que vai acontecer daqui a dez anos ? Olhe lá senhor, daqui a dez anos já o governo conseguiu reduzir o défice para valores insignificantes, o choque tecnológico já fez efeito e todos trabalhamos em empresas modernas e competitivas, já temos a Ota e o TGV, a oferta de emprego é maior que a procura, a inflação é negativa, as pessoas manifestam-se na rua contra a redução dos impostos, a gasolina é energia fora de moda, andamos todos em viaturas movidas a água e todos temos um moinho de vento na varanda capaz de gerar energia para a nossa casa e para a casa do vizinho, vendemos electricidade para a europa e para o estados unidos, a investigação em portugal já é mais conceituada que a de qualquer outro país, os sindicatos revoltam-se contra o exagero do 28º mês e contra os aumentos sistematicamente a quadriplicar o valor da inflacção, a educação dos nossos filhos é um exemplo para todo o mundo, a polícia anda sem nada para fazer porque o crime foi completamente irradicado e portanto anda a ajudar a atravessar velhinhas, a regar os jardins públicos, e a mostrar o país aos estrangeiros, os tribunais resolvem os processos da manhã para a tarde, e ninguém tem vontade sequer de pensar em se reformar.
O senhor esqueceu-se que o nosso próximo presidente é o José Mourinho da política, e que daqui a dez anos está a concluir o seu segundo mandato ? Deixe-se de disparates e ponha-se a trabalhar, senão voçê é o único que não vai ter reforma. Nessa altura, quem disser disparates desse calibre, é imediatamnente enviado para o hospício.
É tolo o homem.

Sem comentários: