quinta-feira, janeiro 20, 2005

Irritação

São doidas. É a conclusão a que chego. Só podem ser doidas. Nunca hei-de entender as mulheres. Lembro-me de uma frase de um filme (creio que era "o Meu querido século XX")em que alguém dizia:
"As mulheres não são lógicas, nem ilógicas. São completamente alógicas."
Vejo-me obrigado a concordar. Senão vejamos.
Cada vez que me dá na bolha de me desleixar um bocadinho no arrumo (entenda-se o arrumo da minha própria pessoa), chovem os comentários lisonjeiros do estilo
"Vai-te arranjar que já estamos atrasados"
"Se pensas que vais sair comigo assim estás muito enganado"
"Eu até em casa tenho vergonha de ficar contigo nesses preparos"
Há uns tempos atrás, quando educadamente me ofereci para acompanhar uma amiga à festa da empresa, ela exigiu que eu, no meio do caminho, tirasse a t-shirt e pusesse a camisa bem abotoadinha e com as fraldas por dentro das calças, porque nem lhe passava pela cabeça entrar numa festa comigo assim vestido. Estacionámos numa rua escura da Lapa para eu fazer a troca. Estava eu de tronco nú, ela resolve perder um brinco. Dou por mim numa rua escura da Lapa, de tronco nu, com uma mulher que não era a minha, debruçada sobre mim à procura sabe Deus do quê. Eu só procurava a minha dignidade. Rezei tanto às alminhas que ninguém me descobrisse naquela figura, e ao que parece as minhas preces foram ouvidas.
Isto leva-me a pensar que o mulherio tem alguma afeição pelo gajo, senão arrumadinho, pelo menos ordeiramente desarrumado. ERRADO.
Assim que vêem uns iluminados quaisquer de t-shirt ou, ainda pior, de camisinha de alças e de calças de ganga todas porcas e routas, começa-lhes a dar os calores, os suores nos bigodes, uma tremedeira nas pernas e as hormonas agitadissimas, e desatam a arfar. Enfim, perdem toda a compostura. Se o animal, ainda por cima, tiver a barba por fazer há pelo menos três dias, então é um desespero. Até gritam se for preciso.
A primeira vez que notei isto foi com o tal do Brad Pitt


E agora é com este gajo


Sim menina Gota, isto também se aplica a si que anda cá com uma Georgeclooneite aguda, que me dá cabo do sistema nervoso.

Sem comentários: