quarta-feira, outubro 26, 2005

Senhores Pombos da Minha Rua:

Eu bem sei que os meus filhos vos costumam perseguir e assustar lá pela rua, mas isso não é razão para deixarem o vidro e o capot do meu carro naquela lástima. Podem argumentar que o carro não está num estado que se possa considerar impecável, mas também vos digo que, depois das chuvas, até estava com um ar quase civilizado. Não havia razão objectiva para aquilo.
Perante a quantidade de bostas com que bombardearam o carro, vi-me na obrigação de lhe dar uma mangueirada na bomba de gasolina mais próxima, e de limpar o excedente com toalhetes. Só depois me lembrei dos hagás-cinco-ene-uns que os ditos excessos podiam abrigar. Fiquei preocupado e queria que me esclarecessem alguns pontos:
  • Vocês tem sentido dores no corpo, olhos lacrimejantes, pingo no bico e um estado febril geral?

  • Têm espirrado com frequência ?

  • Tem-vos apetecido ficar em casa de mantinha nas patas e chávena de chá ao lado ?

  • Quando fizeram aquilo ao meu carro estavam poisados no candeeiro ou estavam a voar ? Se estavam a voar, a que altura ?
É que se a queda foi grande, os hagás-cinco-ene-uns devem ter morrido da própria queda e escusam de perder tempo a responder. Caso contrário digam-me, por favor, qualquer coisinha.
Muito obrigado pela atenção.

Sem comentários: