quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Passos Coelho às Compras

Li uma notícia que dava conta de uma ida às compras de Pedro Passos Coelho. A notícia relatava que as compras de Passos Coelho num hipermercado se traduziram num litro de leite, numa garrafa de Coca-cola, comida para o cão e sumos.
Então isto justifica uma ida ao hipermercado ? A sério. Imagine-se ele em família, na sua casa de Massamá e o sítio mais à mão para ir às compras é no Continente da Amadora. Mesmo com cartão do continente e com cupões de desconto, aquelas 4 coisas não justificam IC19 e cabos de Ávila. É a este homem que entregámos os destinos do nosso país? E além da distância, as grandes opções para o cabaz de compras são um desastre:
- comida para o cão - Pedro: faça como o Aníbal, dê-lhe restos que os cães são como os portugueses. Habituam-se a tudo e mesmo que os trate mal, continuam a adorá-lo.
- sumos. Sumos ??? Mas lá estamos em tempos de sumo ? Compre fruta nacional e esprema-a. Como faz com as reformas. Assim muito espremidinhas.
- 1 pacote de Leite. Sinceramente. Bem sei que o Aníbal gosta de ver as vacas a sorrir e que ultimamente o Pedro não gosta de ver o Aníbal a sorrir. Mas as vacas não têm culpa. Compre seis litrinhos, que com um litro de leite não vai longe. Estamos a falar de leite, não é de gasóleo que custa o triplo, nem é de leite de chocolate com iva a nãoseiquantos.
- Coca Cola ? Com esta é que se arruinou. Num cabaz de 4 produtos, um é de uma empresa estrangeira ? Ainda por cima a água suja do imperialismo americano ? Mas onde é que o Pedro anda com a cabeça ? Então o Pedrinho de São Bento aposta nas exportações e o Pedrinho de Massamá quer é enviar dinheirinho da sua conta para o estrangeiro ? Francamente.
É a este génio, que vai de Massamá aos Cabos de Àvila, comprar quatro cenas que o destino do nosso país está entregue. Da próxima vez ao menos convide o Vitor Gaspar para o almoço que sempre pode pedir uma ou outra coisa de caminho e ele sempre lhe ensina uns conceitos básicos de economia doméstica.

3 comentários:

Iris Restolho disse...

Por mais que me tenha feito rir, existe uma inconformidade no seu texto. O Continente da Amadora, não passa pelos Cabos de Ávila, pois fica logo na saída seguinte ao Hospital da Amadora, ainda antes de começar a descer. O Caro André está a confundir o Continente com o Jumbo e acho que os senhores em questão são capazes de não gostar da confusão.

Quanto ao ser longe? Quando eu morava em Queluz, mesmo ao lado de Massamá, era bem mais rápido entrar na IC19 e ir ao COntinente, ou até mesmo aos Cabos de Ávila, ao Alegro, do que ir ao Centro de Massamá ao Pingo Doce, com arrumadores por tudo quanto é lado e sem ter onde estacionar o carro.

Andre Frazao disse...

é verdade que só tem que fazer uns metros da estrada que depois vai dar ao Alegro. Vou registar a incongruência, não volta a acontecer ;)

ARNALDO MESQUITA disse...

André: apreciei o estilo poético-satírico com que comentou a lista de compras de Passos Coelho e espero que ele acate as suas recomendações que, de longe, são muito melhores que as do gasparoika e não tão violentas como as que ele vai impondo ao país.
Um abraço

Arnaldo