quinta-feira, novembro 19, 2009

Gosto

… de farmácias, pela mesma razão que gosto de observar as compras dos outros no supermercado. Cusquice no seu estado mais puro. As pessoas que esperam não conversam muito, o que permite cuscar a conversa daqueles que são atendidos com aqueles que os atendem.

Duas pessoas à minha frente, uma brasileira gorda com uns cabelos imensos, quase até ao rabo. Uns 45 anos, visíveis num rosto carregado. Aviou um Betadine solução ginecológica. Não lhe percebi a história, o que lamento. Seguiu-se a mulher bonita, na casa dos trinta. Enquanto esperava trocou um mundo de mensagens. Pediu um teste de gravidez específico, que a farmácia não tinha. A técnica sugeriu-lhe um outro. "Mas tem tido reclamações?". "Até hoje, não." Tinha parado com a pílula há um mês e estava com seis dias de atraso. Acabou por levar o teste sugerido. Queria muito saber o resultado, mas a urina da manhã é mais concentrada, pelo que só o ia saber na manhã seguinte. Ia ter que aguardar mais 12 horas. A ansiedade dela não parecia jogar muito bem com tamanha espera.

Aposto que, durante a noite, lhe veio o período.

2 comentários:

Carlota disse...

Pois, já me aconteceu ;)

Tudo de mim. Ou quase. disse...

André:

foi com grande agrado, confesso, que li o comentário deixado no meu cantinho.
Sabes (desculpa o tratamento algo "próximo"), sempre defendi a partilha como algo essencial. Mas não escrevo com essa finalidade. Escrevo por necessidade e a partilha surgiu nas linhas da escrita como algo inevitável.

Espero que as poucas palavras que vou deixando espalhadas por aí continuem a dar estaladas. :)