quarta-feira, outubro 29, 2008

A carga pronta e metida nos contentores


A Administração do Porto de Lisboa (APL) apresenta hoje em reunião pública da Câmara da capital o projecto de ampliação do terminal de contentores de Alcântara, contestado por um movimento de cidadãos apresentado esta semana.
Este movimento, que tem o original nome de "Lisboa é das pessoas. Mais contentores, não.", inclui nas suas fileiras, entre outros nomes sonantes o jornalista, escritor, vitima da informática, fumador, portista Miguel Sousa Tavares.
Faço aqui o apelo sincero:
"Por favor, não lixem a vida ao homem".
Mesmo bem disposto o homem parece estar com os azeites, se o chateiam fica com uns azedumes que ninguém o atura. Nem é tanto pela zona ribeirinha, mas mais pelo mau feitio do Miguel, deixem lá o terminal sossegadinho e não o enervem. Caramba, parece que gostam deste mau ambiente no país. No início do ano, a perseguição aos fumadores, o homem acabou de perder o conteúdo do disco ou o disco do computador, o Porto perdeu duas vezes consecutivas no Dragão, e ainda querem tapar o Tejo com contentores ? Mas não há quem perceba que o país só se anima se o homem não estiver dos avessos ? Não embirrem com o Miguel, deixem-no em paz. Parece que fazem de propósito. Xiça que é demais. Irrraaa.
Vou criar um novo movimento de cidadãos:"Portugal é dos Portugueses. Pelo amor da Santa, por tudo o que vos é sagradinho, não me enervem mais o homem."

Sem comentários: