Fnacomania
- Queria trocar este DVD.
- Tem o talão de compra ?
- Não.
- Então não podemos trocar.
- Porque ...
- É uma norma da casa. Se quiser falar com a responsável posso chamá-la.
- Então chame por favor que eu não estou a perceber.
(...)
- Bom dia.
- Bom dia. Tenho este DVD para trocar, selado e com o vosso código de barras e quero trocá-lo. Não tenho o talão de compra.
- Lamento mas não podemos trocar. É uma norma.
- Não percebo essa norma. Pode-me explicar?
- Temos tido muitos problemas com artigos sem talão de compras.
- Quer dar-me um exemplo de um problema que tenha com um artigo que não tenha talão de compra e que seja impossível ter se o artigo tiver o talão de compra.
- Artigos roubados. As pessoas roubam artigos e depois vinham trocar por outros.
- Mas nesse caso o prejuízo vem quando roubam o artigo. Não surge quando o vêm trocar. Nessa altura já o prejuízo está mais do que efectivado. Dê-me outro exemplo mas desta vez credível...
- ... hum ... Ainda por cima este artigo foi comprado na nossa loja de Cascais. Sugiro-lhe que vá à loja de Cascais e solicite um consulta aos registos para validar se corresponde mesmo a uma compra efectuada. Assim eles já podem trocá-lo.
- Não pode fazer isso aqui. Consulta o computador.
- Não tenho acesso aos registos de Cascais.
- Mas tem mail e telefone e envia o código para Cascais e eles lá pesquisam e depois logo lhe dizem se corresponde ou não a uma compra.
- Se o senhor tiver tempo isto pode demorar.
- Eu tenho tempo. A compra foi no sábado passado, caso esta informação ajude. Mas já viu. A senhora tem custos para a empresa, as pessoas de Cascais também, o tempo que não estão a fazer coisas mais úteis para pesquisar se isto foi comprado ou não, tem custos associados. Essa norma de que fala pode custar mais caro à empresa que a ausência da mesma.
- Eu estou a ser prestável ao senhor que é cliente.
- E é isso mesmo que deve fazer. Eu faço o mesmo na empresa em que trabalho. No fundo são os clientes que asseguram o nosso salário. E um cliente insatisfeito pode ter mais custos que a troca de um artigo sem prova de compra.
- Mas sabe que hoje em dia todos pedem a prova de compra. Ainda antes de ontem fui à Zara....
- Mas eu não estou na Zara. Se eu quisesse comprar um DVD numa espécie de Zara tinha ido comprá-lo a um hipermercado. Eu estou na Max-Mara dos DVD’s. E aposto que na Max Mara não precisa do talão para trocar uma compra. (só não aposto um testículo porque sempre que faço estas apostas acabo por perder, dou graças a Deus nunca ninguém me ter cobrado as apostas feitas).
(... 10 minutos ...)
- Pode-me informar com que meio de pagamento fez a compra?
- MB. Acho que era do BES. Ou talvez da CGD.
(... 15 minutos ...)
- Cascais encontrou um registo desse DVD comprado com um MB da CGD. Aqui está o seu vale para a troca. Só é válido hoje.
- Muito obrigado pela atenção e pelo tempo despendido. Bom fim de semana.
- Adeus. Bom fim de semana.
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