segunda-feira, março 27, 2006

Fnacomania

  • Queria trocar este DVD.

  • Tem o talão de compra ?

  • Não.

  • Então não podemos trocar.

  • Porque ...

  • É uma norma da casa. Se quiser falar com a responsável posso chamá-la.

  • Então chame por favor que eu não estou a perceber.
(...)
  • Bom dia.

  • Bom dia. Tenho este DVD para trocar, selado e com o vosso código de barras e quero trocá-lo. Não tenho o talão de compra.

  • Lamento mas não podemos trocar. É uma norma.

  • Não percebo essa norma. Pode-me explicar?

  • Temos tido muitos problemas com artigos sem talão de compras.

  • Quer dar-me um exemplo de um problema que tenha com um artigo que não tenha talão de compra e que seja impossível ter se o artigo tiver o talão de compra.

  • Artigos roubados. As pessoas roubam artigos e depois vinham trocar por outros.

  • Mas nesse caso o prejuízo vem quando roubam o artigo. Não surge quando o vêm trocar. Nessa altura já o prejuízo está mais do que efectivado. Dê-me outro exemplo mas desta vez credível...

  • ... hum ... Ainda por cima este artigo foi comprado na nossa loja de Cascais. Sugiro-lhe que vá à loja de Cascais e solicite um consulta aos registos para validar  se corresponde mesmo a uma compra efectuada. Assim eles já podem trocá-lo.

  • Não pode fazer isso aqui. Consulta o computador.

  • Não tenho acesso aos registos de Cascais.

  • Mas tem mail e telefone e envia o código para Cascais e eles lá pesquisam e depois logo lhe dizem se corresponde ou não a uma compra.

  • Se o senhor tiver tempo isto pode demorar.

  • Eu tenho tempo. A compra foi no sábado passado, caso esta informação ajude. Mas já viu. A senhora tem custos para a empresa, as pessoas de Cascais também, o tempo que não estão a fazer coisas mais úteis para pesquisar se isto foi comprado ou não, tem custos associados. Essa norma de que fala pode custar mais caro à empresa que a ausência da mesma.

  • Eu estou a ser prestável ao senhor que é cliente.

  • E é isso mesmo que deve fazer. Eu faço o mesmo na empresa em que trabalho. No fundo são os clientes que asseguram o nosso salário. E um cliente insatisfeito pode ter mais custos que a troca de um artigo sem prova de compra.

  • Mas sabe que hoje em dia todos pedem a prova de compra. Ainda antes de ontem fui à Zara....

  • Mas eu não estou na Zara. Se eu quisesse comprar um DVD numa espécie de Zara tinha ido comprá-lo a um hipermercado. Eu estou na Max-Mara dos DVD’s. E aposto que na Max Mara não precisa do talão para trocar uma compra. (só não aposto um testículo porque sempre que faço estas apostas acabo por perder, dou graças a Deus nunca ninguém me ter cobrado as apostas feitas).
(... 10 minutos ...)
  • Pode-me informar com que meio de pagamento fez a compra?

  • MB. Acho que era do BES. Ou talvez da CGD.
(... 15 minutos ...)
  • Cascais encontrou um registo desse DVD comprado com um MB da CGD. Aqui está o seu vale para a troca. Só é válido hoje.

  • Muito obrigado pela atenção e pelo tempo despendido. Bom fim de semana.

  • Adeus. Bom fim de semana.

Sem comentários: