terça-feira, dezembro 27, 2011

Ménage à Trois

Isto do frio matinal é chato porque influi na vontade já diminuta de sair da cama. A família toda de férias e eu a ir trabalhar. Está bem que exagerei no verão e tirei quatro semanas seguidinhas, e a fábula da formiga e da cigarra ensina-nos a equilibrar verões com invernos. É verdade que ao fim das quatro semanas já não nos podíamos ver uns aos outros e agora, que me apetece ficar em férias com os Marias e a rainha, devia engolir o que disse na altura: "Eu quero é ir trabalhar que estou com uma overdose familiar". Tudo isso é muito certo, mas apetecia-me ficar em casa, pronto. E o frio. Estupor do frio.
Isto das temperaturas diminutas ou é para me lembrar que este ano não vou à neve, ou é obra dos "três gargantas" para nos obrigar a consumir mais energia. Palavra de honra, não nos bastava as visitas da troika financeira, ainda temos que aturar uma troika de gargantas. É muita bem feita para os defensores do ménage à trois. Com tanta troika, o que não há-de faltar são ménage à trois. Com tanto aquecimento ligado, quando chegar a factura, seja em modo chop soy seja em modo agre e doce, vou ficar com os olhos em bico e decreto o modo de hibernação lá em casa. Adormecemos todos e só acordamos lá para Maio para não gastar mais electricidade, ou então em Maio de 2014 quando a crise só aparecer no retrovisor.

Sem comentários: