quinta-feira, outubro 13, 2011

Já fechou?

O OE 2012 já fechou ou ainda vou a tempo? É que perante as dificuldades do governo eu queria dar umas sugestões, e espero ainda chegar a tempo. De maneiras que derivado da profunda reflexão... aqui vai.
Na coluna da Receita Acrescentar:
Taxar coisas. É necessário taxar coisas que nos fartam. As inaugurações do Alberto João Jardim, os discursos do Presidente da República, os golos do Futebol Clube do Porto, os programas televisivos de fraca qualidade, as galas da TVI, as canções do Tony Carreira, os azedumes do Miguel Sousa Tavares, as derrotas da selecção, as declarações do Cristiano Ronaldo (o menino é bom a jogar à bola, mas desligava-se a seguir aos jogos que não há cú), as variações do Carlos Queirós, os erros de português do Jorge Jesus e a utilização de título de Dr e Drª por quem não seja médico, advogado ou doutorado.
As comunicações do Vitor Gaspar são muito más. Forma e conteúdo esgrimam argumentos para ganhar o título do pior. Deviam ser taxadas também, mas muito.
Animação de Festas. A Cristas dá ares de Heidi suburbana, podia animar festas de crianças e fazia de Heidi. O Pedro pode fazer de Pedro. Tirando os óculos, passa bem por pastor de Massamá.
Os submarinos e os carros anti motim estão subaproveitados. Podiam fazer festas de anos temáticas para adolescentes: "Carrega sobre a Manif" e "20 mil euros submarinos".
A troika deve pagar a peso de ouro as horas que os portugueses gastam à conta da troika. A quantidade de reuniões, relatórios, mapas e auditorias que se fazem para a troika ou por causa da troika é gigantesca. Conheço tanta gente que já gastou tempo por causa da troika que devemos ajustar uma rate horária para lhes cobrarmos. Às tantas ia dar ela por ela, no que toca aos 75 mil milhões de euros.

Na coluna da Despesa:
Os ministros e secretários de estado passavam todos a trabalhar no mesmo edifício. Deixava de haver motoristas e carros e passava a haver carrinha. Como nos colégios. Apanhava-os a todos às 8, eles vinham de bibe para não gastarem dinheiro em fatos e tailleurs e assim, e traziam cesta com marmita e refeição.
Os deputados também iam e vinham de carrinha ou de bicicleta pronto.
O diário da república, passava a semanário da república. Neste país só a Bola é que tem fregueses suficientes para justificar uma tiragem diária.
Não fazer recepções oficiais depois das 11 da manhã nem depois das seis da tarde, senão com os atrasos, temos sempre que oferecer almoço ou jantar. Nem que seja por cerimónia, mas o pior é que os convidados aceitam sempre.
Os Magalhães andam aonde ? Os ministros não os usam porquê? Têm que vender os portáteis que usam no Cash Converters e voltar a usar os Magalhães. Não gostam do wallpaper do Teixeira dos Santos ? Não faz mal nenhum, mudam de wallpaper. Ponham umas laranjinhas assim muito espremidas.

Espero que algumas destas ideias contribuam para melhorar os números da nossa economia. Obrigados.

2 comentários:

Anita disse...

Genial!
Já que estamos no país da votocracia e já que estas propostas me parecem bem melhores (pelo menos mais coerentes e justas que as apresentadas), posso votar em si?
Assim como assim vivemos num país (mais ou menos) livre por isso eu voto em quem quiser.
Se tiver um cadastro duvidoso, se tiver sido constituído arguido em algum caso ou se tiver mesmo roubado alguma coisa, naõ há crise. Tanto melhor. Ao que parece +e moda e receita para o sucesso :)

Bluebluesky disse...

Adorei o post, adorei o blog. Parabéns!