quarta-feira, julho 06, 2011

Grande Mulher

Os dois últimos deputados a abandonar o parlamento estão em extremos tão opostos e contudo integravam o mesmo grupo parlamentar. Ela íntegra, ele um fantoche político, ela a lutar para lá do que a força lhe permitia, ele a desistir à primeira contrariedade, ela fiel aos princípios, ele nos princípios da infidelidade ideológica, ela política a abraçar de forma imensa as causas sociais, ele desastrado na política a abandonar a função cívica. Ela a deixar-nos uma lição de vida e de força, ele a deixar-nos um tremendo equívoco. Ela foi tudo o que um político deve ser, ele não. Como sempre, brutal e arrasadora, a doença arrancou-a à força de uma vida plena. Genial e incomum. Grande Homem esta Maria José Nogueira Pinto.

6 comentários:

Maria Filomena disse...

Belo texto...
muito apropriado ao momento atual....
Hoje mesmo disse cá em casa que o sr. deputado que renunciou foi uma grande decepção...que o tinha em outra conta... sobre ela - a deputada - que esteja em paz.....que a sua luta política e de vida seja um exemplo para muitos....
abraços de MF

Donagata disse...

Excelente comentário.sestord

Anónimo disse...

como já é habito, as palavras certas e certeiras. obrigada. a cena do grande homem é que nao passou. (era o que mais faltava era vir contraria-lo para sua casa, o blog é seu escreve o que entender.) mas a maria jose era uma grande mulher.
eduarda maria

Anónimo disse...

A Maria José, GRANDE MULHER

Mulher mesmo

convicta
lutadora sem temer consequências.

Poderíamos tentar assim?

E este país tão morno, a falar de economia sem, como eu, saber a tabuada.

Julgo e opai também julgava que é nestas águas que te moves.

Mãe

G_ticopei disse...

Excelente comparação e constatação de grandes.

De facto uma grande perda...

Cláudia Paiva Silva disse...

Muito bem descrito! A Zezinha era sem dúvida uma Mulher-Macho! Daquelas que já não se fazem. Pena as formas terem quebrado..

Uma grande Senhora!