segunda-feira, setembro 22, 2003

2 a 0
Inesperadamente poupei-me às emoções do derby. Tudo indica que foi sensato da minha parte. O espaço diminuto força uma proximidade que não se dá bem com variações bruscas de humor. Não é fácil manter a harmonia quando tropeçamos constantemente uns nos outros, o melhor mesmo é não arriscar a má disposição. Um filme longo e generoso, interrompido por compromissos comerciais, resmunguisses de chuchas perdidas e pela máquina de costura a quem só é permitida a entrada em cena depois de estabelecido o recolher obrigatório infantil.
Apesar do calor lá chega um momento de calmia e saboreio a tua cabeça no meu colo, quase quase a adormecer. Um a zero. O fim do filme e o deitar. Não necessáriamente por esta ordem mas pouco importa. Antes de nos entregarmos ao sono, um beijo nos príncipes.
À ternura da mãe, o príncipe maior, convencido de mais um ataque meigo do irmão, e sem se afastar dos sonhos, respondeu “Pára Manelinho”. Sorrimos juntos e deliciados do engano e da genuína paciência com o mais novo que por vezes lhe falta quando acordado. Dois a zero. Acabei a noite com um vitória por dois a zero que me valeu os preciosos três pontos.

Sem comentários: