sexta-feira, janeiro 20, 2006

Mudanças

- Mariiiiaaa
- O que foi Aníbal ?
- Tu estás doida? O que é que são estes caixotes?
- São umas coisinhas que eu separei para levarmos. Os turcos e os tapetes da casa de banho, os resguardos da nossa cama, o serviço Bordalo Pinheiro que a minha mãe nos deu e ...
- E coisa nenhuma Maria. Tu não vês que eles nos dão tudo isso. E o serviço são pratos que parecem couves portuguesas. Achas que vais servir jantares nesse serviço. Toma tino mulher. Nós vamos servir em serviços de porcelana do palácio.
- O serviço da minha Mãe vai Aníbal. O serviço da minha mãe vale menos que um qualquer serviço de porcelana, da companhia dos indíos ou lá o que é isso ? É isso que me estás a dizer Aníbal Cavaco? E os resguardos da cama também. Nós já não vamos para novos e a retenção de líquidos não é propriamente o teu forte. Ai, e também levo o ferro para queimar o leite creme. Aposto que enchem o leite creme com aquele caramelo de frasco.
- Queres saber ? Não me chateies e leva o que quiseres. O que não couber no porta-bagagens do carro não vai.
- Não sejas esquisitinho. Nós vamos no banco de trás. Ainda cabe muita coisa aos nossos pés e ao lado do motorista. Estava aqui a pensar se levo o tapete de entrada...
- Eu vou telefonar ao STAPE, para eles contarem os votos outra vez. Está-me cá a apetecer uma segunda volta antes que isto dê para o torto.


Sem comentários: