terça-feira, dezembro 27, 2011

Ménage à Trois

Isto do frio matinal é chato porque influi na vontade já diminuta de sair da cama. A família toda de férias e eu a ir trabalhar. Está bem que exagerei no verão e tirei quatro semanas seguidinhas, e a fábula da formiga e da cigarra ensina-nos a equilibrar verões com invernos. É verdade que ao fim das quatro semanas já não nos podíamos ver uns aos outros e agora, que me apetece ficar em férias com os Marias e a rainha, devia engolir o que disse na altura: "Eu quero é ir trabalhar que estou com uma overdose familiar". Tudo isso é muito certo, mas apetecia-me ficar em casa, pronto. E o frio. Estupor do frio.
Isto das temperaturas diminutas ou é para me lembrar que este ano não vou à neve, ou é obra dos "três gargantas" para nos obrigar a consumir mais energia. Palavra de honra, não nos bastava as visitas da troika financeira, ainda temos que aturar uma troika de gargantas. É muita bem feita para os defensores do ménage à trois. Com tanta troika, o que não há-de faltar são ménage à trois. Com tanto aquecimento ligado, quando chegar a factura, seja em modo chop soy seja em modo agre e doce, vou ficar com os olhos em bico e decreto o modo de hibernação lá em casa. Adormecemos todos e só acordamos lá para Maio para não gastar mais electricidade, ou então em Maio de 2014 quando a crise só aparecer no retrovisor.

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Comunicação

Já por várias vezes, tive familiares no hospital e garanto-vos que nunca recebi tanta informação sobre o respectivo estado de saúde, como estou a receber sobre o do Eusébio. Aparentemente a imprensa consegue três coisas muito importantes, que não estão à mão de qualquer um:
- encontrar um médico
- fazer com que ele diga coisas
- fazer com que ele diga coisas perceptíveis
Proponho que haja boletins clínicos à imprensa nacional sobre todos os pacientes de todos os hospitais.

terça-feira, dezembro 20, 2011

Aos três de uma só vez

O presépio cá de casa faz inveja a qualquer benfiquista. Tem três Jesus. Um para cada selvagem, para evitar confusões. Nem nesta quadra parecem grandes adeptos da partilha, triplicar o salvador foi a solução escolhida. E pensando bem o Benfica devia fazer o mesmo. Um que soubesse treinar, um que soubesse falar e um só para mascar pastilha elástica.

domingo, dezembro 18, 2011

Maratona - Shoping

Goela abaixo, o Domingo para as compras de Natal. Menos gente do que em anos anteriores, sinais claros dos novos tempos, contudo o mesmo frenesim e igual cansaço. Notei alguma originalidade na oferta o que faz sentido, que as escolhas são mais cuidadosas, e a oferta tem que lutar muito mais pela procura. Quando a senhora ao me mostrar um artigo, me disse "É lindooooo" não esperava que eu lhe respondesse "Obrigado. A senhora também não é nada de se deitar fora." Compras são chatas e cansativas, e uma pessoa tem que criar uns momentos mais animados. Também não era preciso ficar de trombas até eu sair da loja. Foi ela que começou. Eu posso não ser lindo, mas deixa lá que ela até era de se deitar fora.